PT-BR
BUSCA    
POR QUE ALLAN KARDEC?
SOBRE O GEAK
REVISTA ESPÍRITA
ESTUDOS
VOCABULÁRIO
ARTIGOS
E-BOOKS GRÁTIS
INTERAÇÃO COM OS ESPÍRITOS
Links
O homem é, ao mesmo tempo, um ser muito singular e muito fraco. É singular no sentido de que, mesmo em meio aos fenômenos que o cercam, não deixa de seguir a sua rotina, espiritualmente falando. É fraco porque, depois de ter visto e ter-se convencido, ri porque seu vizinho riu e não pensa mais naquilo. E notai que aqui falo, não de seres vulgares, sem reflexão e sem experiência. Não. Falo de gente inteligente e, na maioria, esclarecida. (Lamennais)
Por Terezinha Colle
Reuniões Espíritas Familiares

Este singelo opúsculo intitulado Reuniões Espíritas Familiares revela a intimidade de uma família nas suas relações afetuosas e instrutivas com os parentes e amigos que morreram, com os Anjos guardiães, bem como com outros Espíritos de várias categorias.

Escrito de forma simples e numa linguagem acessível, a leitura é agradável e ao mesmo tempo emocionante, graças às narrativas sinceras de sua situação no mundo dos Espíritos, feitas pelos Espíritos que são chamados a tomar parte da intimidade dessa família que se ocupa com os afetos que saíram do corpo mas não deixaram de viver como Espíritos.

A leitura deste pequeno livro pode despertar no leitor o desejo de também confabular com os Espíritos de seus familiares, o que é perfeitamente possível, bastando estudar a Ciência Espírita para saber como fazer. 

O interessado encontrará as obras fundamentais da Ciência Espírita, bem como um Roteiro de Estudos, disponíveis gratuitamente no site: www.ipeak.com.br.


Também disponível na iBooks Store, em formato ePub.


A Ciência Espírita e o período religioso

Discute-se ainda hoje se o Espiritismo é ou não é uma religião. Diríamos que toda dúvida sobre este assunto poderia ser esclarecida pela leitura dos textos de Allan Kardec, os quais abordam a questão de maneira clara e de acordo com a lógica e o bom senso.

Neste opúsculo buscamos colocar, seguindo uma ordem cronológica, os textos de Kardec sobre esse assunto. Não temos a pretensão de esgotar o tema, tampouco gerar polêmica com aqueles que acreditam ser a Doutrina Espírita uma religião; desejamos apenas expor alguns pontos que podem auxiliar o estudioso que busca esclarecer-se sob a luz dos fatos e da verdade, sem se deixar levar por aquilo em que gostaria de acreditar, ou que acha que traria benefícios às suas crenças se fosse acreditado pelos seus pares.

© GEAK - Grupo de Estudos Allan Kardec
topo da página imprimir compartilhar